Internacional Titulo Zimbábue
Bush denuncia eleições fraudulentas no Zimbábue junto a líderes africanos
Da AFP
07/07/2008 | 08:23
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush afirmou nesta segunda-feira, depois de se reunir com líderes africanos em paralelo à cúpula do G8 no Japão, que está muito decepcionado com a reeleição fraudulenta do presidente zimbabuense Robert Mugabe.

"Estou profundamente preocupado com o povo zimbabuense, e estou muito decepcionado com uma eleição que considero fraudulenta", afirmou Bush junto ao presidente da Tanzânia e também presidente em exercício da União Africana, Jakaya Kikwete.

Robert Mugabe, o mais antigo dos chefes de Estado africanos, há 28 anos no poder, tomou posse no domingo passado, para um sexto mandato de presidente do Zimbábue, ao final de uma eleição "fraudada", segundo a oposição e os países ocidentais.

Vencedor do primeiro turno da eleição, em 29 de março, Tsvangirai abandonou a disputa eleitoral diante da violência contra seus partidários, que deixou 103 mortos, 10 mil feridos e 5 mil desaparecidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;