Política Titulo Eleições
Militância atende convocação de candidatos em Diadema
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
07/07/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Apontados como favoritos à sucessão de Diadema, os deputados estaduais e candidatos a prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB) e Mário Reali (PT) iniciaram ontem as atividades eleitorais de maneira similar, com visitas em seus principais redutos: bairros Eldorado e Serraria, respectivamente.

Os dois foram iguais também na mobilização da militância, com aproximadamente 1.000 pessoas envolvidas diretamente na atividade dominical. As diferenças entre os adversários ficaram por conta do aparato técnico. Com apoio do atual prefeito, José de Filippi Júnior (PT), Mário Reali fez corpo-a-corpo no bairro Taboão e utilizou um caminhão de som para chamar a população. Já o tucano se limitou a caminhar e conversar com as pessoas.

Os outros dois candidatos à Prefeitura - ex-vereador Antônio Vladimir Trombini Campos, o Vladão (PCB), e o vereador Ricardo Yoshio (PMN) - também saíram às ruas para se apresentar aos eleitores.

TUCANO - A quarta tentativa de José Augusto retornar à Prefeitura começou bem cedo, na porta de sua casa, no bairro Eldorado. Ele deixou a residência acompanhado dos vereadores de seu partido José Dourado e Lauro Michels, além da parlamentar Marion Magali de Oliveira (PTB), do candidato a vice-prefeito Manoel José da Silva, o Adelson (PSB) e do subprefeito da Cidade Ademar (Capital), Beto Mendez (PSDB).

"Vamos fazer uma campanha limpa e alegre. Levaremos nossa proposta para cada morador e juntos proporcionaremos o avanço para a cidade", prometeu o deputado.
José Augusto caminhou pelas áreas comercial e residencial do bairro. Fora aproximadamente três horas de contato direto com a população do bairro. "Nossa chapa levará o discurso de valorizar a vida. Diadema precisa de melhoria e nós estamos com disposição para trabalhar bastante por todos", discursou o tucanos.

PETISTA - No alto de um caminhão de som e tendo a seu lado o candidato a vice-prefeito Gilson Menezes, o deputado estadual Mário Reali disse ter como missão fazer o PT vencer, pela sexta vez consecutiva, o comando da principal cadeira do Poder Executivo. "Escolhemos o (bairro) Serraria por ser o símbolo do desenvolvimento, pois possui muitos bancos e comércio. Essa é a política do PT", afirmou o prefeiturável petista.

Acompanhado da militância, Reali percorreu várias ruas e seguiu até o bairro Taboão, outro reduto do partido, onde se encontrou com seu principal cabo eleitoral, o prefeito José de Filippi Júnior.

Juntos, Reali e Filippi enalteceram as principais ações do PT nos últimos anos na cidade. "O nosso compromisso não será falar mal de alguém, mas levar propostas e continuar a governar com vocês", discursou ao microfone o deputado estadual.

DEMAIS CANDIDATOS - O vereador Ricardo Yoshio (PMN) preferiu atividades internas ontem pela manhã, mas à tarde participou de uma carreata pelos bairros Inamar, Eldorado e Casa Grande, encerrando o dia na Favela Naval.

Vladão (PCB) conversou com os moradores da região central durante aproximadamente duas horas.

Hoje, à exceção de Yoshio, que pretende ir ao Jardim Inamar, todos os concorrentes farão apenas reuniões internas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;