Esportes Titulo Skate
Mineirinho conquista título do Vertical na República Tcheca
Do Diário do Grande ABC
07/07/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O skatista brasileiro Sandro Dias, o Mineirinho, conquistou ontem o seu primeiro título no Vertical em 2008, na disputa do Mystic SK8 Cup, em Praga, na República Tcheca. Depois de já ter faturado o título em outras três oportunidades, Sandro repetiu a dose e deu um importante passo rumo ao hexacampeonato mundial da World Cup Skateboarding, já que a competição valeu como segunda - e penúltima - etapa do circuito.

Com a vitória e o segundo lugar no Oi Vert Jam (que abriu a temporada), o skatista assumiu a liderança do ranking. o brasileiro também ficou com o vice na disputa da modalidade Bowl, que foi vencida pelo francês Julien Benoliel.

No Vertical, mais dois brasileiros também terminaram entre os dez primeiros: o paulista Cristiano Mateus foi o quinto e o paranaense Marcelo Kosake ficou em nono.

"Estou muito feliz! Foi uma disputa muito difícil, no formato Jam Session, e a galera mandou muito bem", comentou Sandro, que já havia conquistado três títulos no Vertical (2002, 2003 e 2007) e dois no Best Trick (2003 e 2004) neste campeonato.

De Praga, o brasileiro parte para os Estados Unidos, onde disputa no próximo final de semana o Maloof Money Cup, na Califórnia.

"Com certeza, este resultado me deixa ainda mais motivado para correr mais uma competição e lutar por mais um título", completou o skatista de 33 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;