Automóveis Titulo Audi
Audi Q7 com motor V6 chega por R$ 278 mil
Sueli Osório
Enviada a Itu
02/07/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Setenta e um mil reais separam o Audi Q7 3.6 FSI quattro de seu irmão gêmeo com motor maior, o 4.2 FSI quatro.

Curiosamente, o mesmo número exprime a diferença de potência em cavalos. Enquanto o utilitário esportivo que tem sob o capô o propulsor V8 de 4,2 litros desenvolve 355 cv a 3.500 rpm e torque de 44,9 mkgf a 3.500 giros, o caçula com motor V6 gera 284 cv a 6.200 rpm e torque de 36,75 mkgf entre 2.500 e 5.000 giros. O preço é de R$ 278 mil.

Embora não seja um vê-oitão, o irmão menor não decepciona ao rodar na cidade e tampouco na estrada, dando respostas rápidas às pisadas no acelerador.

A direção tem sistema Servotronic, que permite que fique mais leve nas manobras para estacionar e mais precisa em altas velocidades.

O Audi Q7 é equipado com a última geração do sistema ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), que inclui o sistema de freios ABS (antitravamento) e também o EBD - programa que distribui a força de frenagem eletronicamente.

O modelo tem ainda uma função que mantém a velocidade constante e lenta, em situações fora de estrada, no caso de descidas acentuadas, para que o motorista se concentre na dirigibilidade. Já o sistema de estabilização (anticapotamento) intervém durante manobras extremas, que poderiam causar o tombamento, e faz as correções necessárias nas frenagens.

No Q7, o sistema que auxilia no estacionamento é de série. Além de mostrar na tela a imagem capturada pela câmera traseira, um gráfico sobre a imagem indica a posição em que as rodas passarão na manobra de ré. O motorista vê a localização e a distância a que está de outros obstáculos e movimenta o veículo para trás sem precisar guiar-se pelos retrovisores.

O sistema oferece também o modo ‘baliza' para estacionamento em vagas entre veículos. É necessário haver uma distância mínima de 7 metros para efetuar a manobra.

A imagem do painel mostra uma barra azul que indica o local exato para estacionar, bastando ao motorista guiar-se pela barra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;