Economia Titulo Greve
Funcionários dos Correios param
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
01/07/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Em assembléia realizada na noite de ontem, os trabalhadores dos ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) decidiram entrar em greve desde as 22h de ontem. A categoria alega que o acordo feito no início do ano sobre o adicional de risco e o plano de cargos e salários não foi cumprido pela empresa.

De acordo com o diretor de Imprensa do Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos de São Paulo e Grande São Paulo), Anderson Lima de Morais, a direção da empresa e o Ministério das Comunicações prometeram o pagamento de 30% de adicional de risco a partir de junho e ainda acertar com a federação da categoria um plano de carreira.

"Mas eles colocaram outro adicional, que fixa o valor em R$ 260 e não se altera com o reajuste de salário", explica o dirigente. "O plano de cargos e salários foi protocolado no órgão responsável sem fechar as negociações com os trabalhadores", completa o sindicalista.

A greve é a segunda neste ano. No início de abril, a categoria fez três dias de paralisação pelo adicional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;