Turismo Titulo Cultura
A efervescência de Bogotá
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 07:50
Compartilhar notícia


Assim como Cartagena de Índias, a capital administrativa e cultural da Colômbia, Santa Fé de Bogotá, esbanja monumentos históricos e efervescência cultural ao longo de suas ruas antigas. E para descobri-los, nada melhor do que o mais primitivo dos meios de transporte: os pés.

Basta uma caminhada pelo Centro Histórico da cidade para conferir a infinidades de bares, casas noturnas, galerias de arte, teatros, cassinos, centros de compras e hotéis de bandeira internacional, além dos mais de 30 museus, como como os do Ouro, o de Arte Moderna e a Casa Museu Quinta de Bolívar.

Um passeio a pé pelo bairro central La Candelaria é outra aula de história ao ar livre, com diversas construções coloniais restauradas por meio de um projeto da Prefeitura semelhante ao que revitalizou o Pelourinho, em Salvador (BA).

Mas se você não estiver disposto a longas caminhadas, não se preocupe: a cidade, de 6,5 milhões de habitantes, conta com 270 quilômetros de ciclovias que se estendem por toda a capital.

Outro passeio imperdível é subir de teleférico ou trenzinho até o topo da montanha Cerro Montserrat, com mais de 3.000 metros de altitude, para conferir a expressão de dor da estátua do Cristo e fazer compras nas dezenas de barraquinhas de suvenires e comidas típicas espalhadas pelo local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;