Esportes Titulo Basquete
S.André bate Americana pelo Paulista
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O basquete feminino de Santo André encerrou com vitória a fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-1. Na noite de quarta-feira, no ginásio do Parque Celso Daniel, superou o Unimed/Americana por 76 a 69, na prorrogação. No tempo normal, deu empate por 61 a 61 (35 a 37). Karina, de Americana, foi a cestinha da partida com 22 pontos. Por Santo André, a armadora Kátia foi a maior pontuadora, com 20.

Depois de desperdiçar vários contra-ataques, no final do segundo quarto e durante toda a terceira parcial, o time de Santo André viu as visitantes abrirem uma confortável vantagem que chegou a dez pontos. Nos minutos finais do tempo normal, no entanto, veio a reação e o empate por 61 a 61 em dois lances livres convertidos por Simone.

Com o cronômetro quase zerado, porém, a arbitragem marcou falta para Americana. A sorte, no entanto, estava ao lado das representantes do Grande ABC. Karina, da equipe visitante, desperdiçou os dois lances livres e o jogo foi para a prorrogação.

"Realmente a partida poderia acabar ali. Mas durante todo o campeonato nosso time aprendeu a só desistir quando o cronômetro zera", afirmou a armadora Kátia, destaque do time do Santo André no jogo, com 20 pontos e quatro assistências.

"A Kátia foi muito bem na partida, principalmente no final do terceiro quarto", elogiou a técnica Lais Elena Aranha. "Consegui fazer um bom jogo, mas o mérito pela vitória é de toda a equipe", respondeu a jogadora.

Santo André chegou aos 31 pontos em 18 jogos, com 13 vitórias e cinco derrotas. Agora, a equipe muda de foco e passa a pensar nos Jogos Regionais, disputados a partir da próxima semana, em São Caetano. Pelo Campeonato Paulista, volta a jogar apenas na primeira semana de agosto, quando se iniciam os playoffs, devendo encarar, provavelmente, o próprio time de Americana.

"Vamos nos concentrar agora nos Regionais, representar bem a cidade. Depois, vamos dar uma semana de folga para as jogadoras e, depois disso, nos preparar para os playoffs do Paulista", planejou a treinadora.

O Campeonato Paulista prossegue no final de semana. No sábado, o São Bernardo/Metodista/Associação encara Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;