Economia Titulo Automóveis
GM vai transferir parte da produção para Mogi
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


A General Motors anunciou na última quarta-feira, que vai transferir, até agosto, parte da produção de subconjuntos das linhas dos modelos Astra, Classic e Vectra, de São Caetano para a unidade de Mogi das Cruzes que, junto com o centro de distribuição de peças localizado em Sorocaba, no interior, receberá investimentos da ordem de R$ 50 milhões.

Segundo a empresa, a medida é necessária para aliviar o ritmo de produção da unidade da região, que opera em três turnos, e também por questões de logística. Não haverá risco de demissões, até porque a montadora não deixará de produzir os subconjuntos em São Caetano. Apenas reduzirá a quantidade.

A expansão das atividades em Mogi implicará na contratação de 300 novos funcionários. Com isso, a unidade passará a operar em três turnos de trabalho. Em Sorocaba serão criados 100 novos empregos no centro de distribuição.

Parte das atividades de Mogi também vai mudar de endereço, pois o centro de distribuição de peças local será deslocado, até julho do ano que vem, para a cidade do Interior.

FIAT - Depois de seis anos de interrupção, a Fiat retomou a todo vapor sua produção na Argentina. A volta da empresa italiana está sendo implementada pela fabricação do Siena, lançado oficialmente com o novo motor 1.9 de 16 válvulas.

O modelo Palio - que até o momento é importado do Brasil - começará a ser fabricado no país antes do fim do ano. O presidente da Fiat Argentina, Cristiano Ratazzi, anunciou que a fábrica está sendo preparada para a produção de 220 mil unidades por ano. Segundo ele, a empresa investirá US$ 300 milhões até 2010 no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;