Esportes Titulo São Silvestre
Treinamentos vão definir presença de Marílson
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
08/12/2011 | 07:57
Compartilhar notícia


 

Tricampeão da São Silvestre (2003, 2005 e 2010), Marílson Gomes ainda não definiu se irá disputar a edição 2011 da principal corrida de rua do País, realizada tradicionalmente no dia 31, pelas ruas de São Paulo.

Desgastado pelo calendário estenuante da temporada, o corredor ainda passará por sequência de treinamentos específicos e exames físicos para saber se terá condições de participar da corrida paulistana.

"Para um cara como ele (Marílson), não basta apenas participar. Ele tem de entrar para ficar entre os primeiros. A cobrança sempre é redobrada, por diversos motivos", afirmou o técnico Adauto Domingues. "Mas até o fim da semana decidiremos se ele participará ou não", completou.

Nas principais provas disputadas neste ano, Marílson conquistou, aos 34 anos, a melhor marca da carreira em maratonas: 2h06min34, em Londres, Inglaterra, no mês de abril.

Posteriormente, faturou a medalha de ouro nos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, no segundo semestre. "Chega uma hora que atletas como o Marílson não precisam provar mais nada. Mas ele segue com marcas acima da média, e nossa ideia é manter isso o máximo de tempo possível", comentou Domingues.

Sobre o novo percurso da São Silvestre (que terá a chegada no Ibirapuera ao invés da Avenida Paulista pela primeira vez na história), o treinador foi enfático. "Estas coisas não se mudam da noite para o dia. Prefiro o trajeto antigo por inúmeros motivos. É uma questão estritamente estratégica, mas temos de nos adaptar", disse.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;