Economia Titulo Investimentos
Empresas querem investir na expansão da produção
18/06/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


O principal objetivo para a realização de investimentos industriais em 2008 é a expansão da capacidade de produção, indica a pesquisa Quesitos Especiais da Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, referente a abril e maio, divulgada nesta quarta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

O aumento da capacidade foi citado por 56% de 845 empresas consultadas - a maior da série histórica reconstituída a partir de 1998.

Essa resposta é apontada com maior freqüência nos anos em que a indústria prevê maiores taxas de investimento na expansão da capacidade produtiva. "O resultado sinaliza a sustentação das intenções de realização de investimento ao longo de 2008", diz a FGV.

O segundo motivo foi o aumento da eficiência produtiva, lembrada por 28% das empresas - o mais baixo percentual desde 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;