Internacional Titulo Palestina
Sarkozy critica duramente o grupo palestino Hamas
Da AFP
24/06/2008 | 10:08
Compartilhar notícia


O presidente francês Nicolas Sarkozy criticou nesta terça-feira o grupo palestino islamita Hamas, que atualmente controla Gaza, ao declarar que a França 'não discute com terroristas'.

"O Hamas não tem razão ao agir como age. Não se cria a paz com terrorismo e não se discute com terroristas. Isso é válido para o Hamas e para todo os que se comportam da mesma forma", afirmou depois de uma reunião com o presidente palestino Mahmud Abbas.

"Eu digo aos nossos amigos palestinos: tornem-se mulheres e homens que, como o presidente Mahmud Abbas, têm um compromisso político e separem-se dos pensam que a violência pode resolver os problemas", acrescentou Sarkozy em coletiva de imprensa em Belém (Cisjordânia).

Sarkozy também defendeu que a criação de um Estado palestino é uma "prioridade" para a França e voltou a defender o fim da colonização judaica nos territórios ocupados por Israel. "Disse aos nossos amigos israelenses: não se resolverá a injustiça infligida ao povo judaico criando as condições da injustiça para o povo palestino", declarou.

"A segurança de Israel não é negociável para a França, mas a criação de um Estado viável, democrático e moderno para os palestinos é uma prioridade para a França", acrescentou. "A França pede o congelamento da colonização, inclusive em Jerusalém Oriental", declarou o presidente francês, ao concluir uma visita de três dias a Israel e Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;