Economia Titulo Protesto
Aposentados fazem protesto em Santo André

A mobilização tem caráter nacional e deve contar não só com as entidades de classe do Grande ABC

Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
18/06/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Os trabalhadores aposentados, pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e que ainda estão na ativa participam nesta quinta-feira de uma manifestação em Santo André para reivindicar reajuste único para todos os benefícios e ainda o fim do fator previdenciário.

A mobilização tem caráter nacional e deve contar não só com as entidades de classe do Grande ABC, mas também de diversos estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, entre outros. Segundo o presidente da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionista), Benedito Marcílio, cerca de mil pessoas de fora da região estão confirmadas para a passeata.

"Enquanto os trabalhadores da ativa querem a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas e fim do fator previdenciário - cálculo que chega a 30% de perdas quando o benefício é concedido -, os aposentados querem que os projetos e emendas que estão no Congresso e que instituem um índice único de correção sejam aprovados", afirma Marcílio.

Da região - que tem cerca de 400 mil beneficiados pelo INSS, além da organização dos aposentados e pensionistas, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, o Sindicato dos Químicos do ABC e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade vão participar do ato. A manifestados começará às 9h em frente ao Clube dos Aposentados, no bairro Casa Branca, e seguirá até o Paço Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;