Esportes Titulo Copa do Brasil
Derrota no Recife acaba com a paz no Corinthians
Das Agências
13/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Acabou a paz no Corinthians. A lua-de-mel entre torcida e time durou até a derrota na final da Copa do Brasil diante do Sport. Ontem, no aeroporto dos Guararapes, no Recife, cerca de 15 torcedores esperavam a delegação corintiana que chegava para embarcar a São Paulo. E só não agrediram parte do grupo porque a polícia e os seguranças do aeroporto e do clube agiram.

Os mais criticados foram Felipe, Dentinho e Lulinha. O goleiro era chamado de "mercenário", enquanto os outros dois de "pipoqueiros". Mas sobrou xingamento para quase todo mundo. Andrés Sanchez era o "incompetente". Apenas Herrera e o técnico Mano Menezes foram poupados.

O elenco corintiano chegou ao aeroporto por volta das 15h30. O vôo estava marcado para as 16h10. A polícia criou uma espécie de corredor, por onde passaram os jogadores, membros da comissão técnica e diretoria até o acesso para a sala de embarque. Só não pôde evitar as agressões verbais. Um torcedor mais exaltado furou o bloqueio policial e se dirigiu ao volante Perdigão colocando o dedo em seu rosto.

Do lado de fora, o clima também foi quente. Alguns corintianos discutiram com torcedores do Sport, que gritavam "não chora, não chora, não chora". A polícia teve de intervir depois de alguns empurrões.

O vice-presidente de Futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho, saiu em defesa dos atletas. "Nosso time está de parabéns. Ainda estamos em fase de montagem do elenco", afirmou o dirigente.

Sport planeja conquista da tríplice coroa na temporada

Após os títulos Pernambucano e da Copa do Brasil, o Sport sonha com a tríplice coroa. A equipe foca agora o Campeonato Brasileiro e aposta que tem condições de conquistar mais uma taça.

"Se a gente manter o foco que apresentou até aqui, dá para incomodar na Série A", afirmou o capitão Durval.

O técnico Nelsinho Baptista também vê o Sport na luta pelas primeiras posições no Brasileirão. "Temos de trabalhar para nos mantermos sempre nas primeiras posições. O Sport já mostrou que tem qualidade e que não possui apenas um time, mas um grupo de bons profissionais", disse.

Depois de festejarem o título em uma churrascaria na madrugada de ontem, os atletas se reapresentaram à tarde na Ilha do Retiro. Amanhã, a equipe enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.

BRIGA - O estudante Sidnei Silva Costa, 14 anos, torcedor do Sport, foi agredido por um colega, de 15 anos, que seria torcedor do Santa Cruz e teria se irritado com o garoto, que cantou o hino da equipe campeã no colégio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;