Economia Titulo Deficientes
Sindicato dos Metalúrgicos firma acordo de inclusão
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
08/12/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


A fim de fazer com que as empresas cumpram a lei de cotas para deficientes, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC firmou acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a metalúrgica Kostal, de São Bernardo, nesta semana.

O documento prevê a criação de grupo de trabalho que, a partir de 2012, irá estabelecer medidas que deverão ser implementadas nas companhias da região. "Iremos iniciar projeto permanente. Vamos às empresas para discutir a melhor forma de incluirmos deficientes no mercado. Queremos garantir o direito ao trabalho e à qualificação profissional", adianta o coordenador da Comissão dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência do sindicato, Edvaldo Sousa Santos, o Perninha.

O dirigente afirma que pesquisa já está sendo elaborada na região para quantificar o número de deficientes que estão ou não empregados. "Com esses dados em mãos ficará mais fácil agirmos."

De acordo com o IBGE (censo 2010), o número de trabalhadores com deficiência formalmente empregados caiu 12% entre 2007 e 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;