Internacional Titulo Acidente aéreo
Embaixatriz brasileira morre em acidente aéreo em Honduras

Outras 4 pessoas morreram. Entre elas, está o presidente do BCIE, Harry Brautigan

Do Diário OnLine
Com AFP
31/05/2008 | 10:25
Compartilhar notícia


A embaixatriz do Brasil em Honduras, Janet Shantal Nelle, morreu nesta sexta-feira em um acidente aéreo em Tegucigalpa, capital de Honduras. O acidente também deixou outros quatro mortos e cerca de 60 feridos.

Entre os mortos, estão o presidente do BCIE (Banco Centro-Americano de Integração Econômica), Harry Brautigan, o piloto, passageiros e pessoas que estavam em carros atingidos pela aeronave. O embaixador brasileiro em Honduras, Bryan Mitchel Fraser, marido de Shantal Nelle, ficou ferido, mas não corre risco de morte.

Entre os feridos há costa-riquenhos, mexicanos, guatemaltecos e hondurenhos. Segundo fontes médicas, a maioria deles sofre de politraumatismo.

Acidente - A aeronave pertencente à companhia TACA, de El Salvador, tentava aterrissar quando saiu da pista do aeroporto de Tegucigalpa, invadiu uma rodovia e atingiu alguns carros. Testemunhas informaram que o avião se chocou contra uma árvore depois de sair da pista e se partiu em três pedaços, que deu início a um vazamento de combustível após o acidente.

O avião levava 124 passageiros, além dos tripulantes. O vôo 390 vinha de Los Angeles, com escala em San Salvador e destino final em Tegucigalpa.

O ex-ministro hondurenho da Indústria e Comércio Norman García revelou que as condições de visibilidade eram ruins."Foi um pouso difícil, havia nebulosidade em Toncontin (aeroporto). O teto (de nuvens) também era baixo. O piloto tentou pousar e arremeteu. Na segunda tentativa, vi os pneus do avião tocarem a pista na altura do terminal, o que foi um sinal de que tinha comido a pista", afirmou.

Segundo os especialistas, o aeroporto de Toncontin da capital hondurenha, cercada de montanhas, é um dos mais perigosos do continente.

Providências - Em um comunicado, a TACA informou que "está adotando todos os procedimentos de emergência e provendo todos os recursos necessários para enfrentar a situação, com ênfase à atenção às vítimas".

Uma comissão salvadorenha já partiu de Honduras para investigar o acidente, segundo uma fonte da Aeronáutica Civil de El Salvador.

Este é o oitavo acidente registrado pela companhia salvadorenha desde 1959.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;