Economia Titulo Veículos
Vendas da Renault crescem 21,6% impulsionadas pelo Brasil
Do Diário do Grande ABC
16/06/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A Renault anunciou, que registrou crescimento de 21,6% em vendas na América Latina, no mês de maio, impulsionada pelo bom desempenho dos mercados brasileiro e argentino.
No Brasil, as vendas mais que dobraram. Foram 107% superiores ao registrado no mesmo mês de 2007 e atingiram volume de 11.221 unidades comercializadas.

Na Argentina, o crescimento foi de 36,8%. No acumulado do ano, o Brasil é o sexto país no ranking mundial de vendas da marca.

Em maio, o Grupo Renault vendeu 219.801 veículos no mundo sob as suas três marcas - Renault, Dacia e Renault Samsung Motors -, desempenho 1,1% superior em relação a maio de 2007.

Na Europa, em um mercado caracterizado pela forte queda das vendas (-7,3%), o desempenho do grupo recuou 0,7%. A participação de mercado progrediu 0,7 ponto percentual e atingiu 9,2%, posicionando o grupo em segundo lugar no ranking de vendas na Europa pelo segundo mês consecutivo.

Na França, a Renault continua bem, com crescimento em maio de mais de 17% em relação ao ano passado, o que confirma a posição de líder de mercado com participação de 25,4%.
Na região Euromed, que compreende países do Leste Europeu e Norte da África, as vendas tiveram queda de 5,6%. Na região Ásia-África, que engloba países asiáticos da área do Oceano Pacífico, Oriente Médio e Sul da África, entre outros, o crescimento foi de 8,4%.

PRÊMIO - Na última terça-feira, a Renault do Brasil recebeu em São Paulo o Prêmio AEA de Meio Ambiente 2008, um reconhecimento da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva às ações da montadora em favor do meio ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;