Internacional Titulo Prisão
Colômbia prende ex-embaixador acusado de vínculos com paramilitares

Até o momento, 63 congressistas já foram investigados por vínculos com paramilitares. Trinta e duas pessoas já foram presas

Da AFP
30/05/2008 | 08:18
Compartilhar notícia


O ex-embaixador da Colômbia no Chile, Salvador Arana Sus, fugitivo da justiça, e acusado de vínculos com paramilitares de extrema-direita e homicídio, foi preso na noite de quinta-feira, informa a imprensa. Arana foi localizado no balneário turístico de El Rodadero, na cidade de Santa Marta, 950 km ao norte de Bogotá.

O ex-embaixador no Chile, que também foi governador do departamento (província) de Sucre (norte da Colômbia), estava desaparecido desde o início de 2007, quando a procuradoria decretou uma ordem de prisão por vínculos de políticos com os paramilitares.

Até o momento, 63 congressistas, quase todos ligados ao governo, já foram investigados por vínculos com paramilitares. Trinta e dois estão presos, incluindo o senador Mario Uribe, primo do presidente Álvaro Uribe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;