Automóveis Titulo Acessórios
Volvo oferece GPS com bluetooth para toda a linha
Do Diário do Grande ABC
04/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Já está disponível como acessório original para toda a linha Volvo o sistema portátil de navegação por satélite Nuvi 760, desenvolvido com exclusividade pela Garmin International. A cobertura do novo GPS da Volvo inclui 100% das rodovias brasileiras e o mapa detalhado de mais de 1.000 cidades.

O navegador pode ser adquirido em toda a rede de distribuidores da marca por R$ 3.800, valor que inclui aparelho, kit de montagem, software atualizado com o mapa brasileiro e taxa de instalação.

O equipamento oferece opções voltadas ao entretenimento, como o sistema bluetooth, leitor de MP3 e transmissor FM. Com resolução de 480 x 272 pixels, a tela é colorida e pode ser usada também para a exibição de fotos.

Desenhado especialmente para os modelos da Volvo, o equipamento é acoplado pelo sistema ‘plug and play' a um suporte de fixação localizado no topo do painel de instrumentos, eliminando a presença externa de cabos de conexão. A posição da tela, com regulagem de ângulo, permite também que o condutor tenha acesso às informações sem perder a concentração na direção.

Apoiado por comandos de voz, o percurso é totalmente monitorado na tela nas opções de visualização em 2D ou 3D, que permitem recalcular as rotas em caso de erro.

É possível também configurar a rota de acordo com a menor distância em quilometragem ou o tempo mais curto a ser percorrido entre os pontos.

Entre outras vantagens oferecidas pelo aparelho está a função ‘Where I am' (Onde estou), que informa, a partir de um simples toque na tela, a localização de latitude e longitude do usuário, além de fornecer dicas úteis para situações de emergência. O sistema tem disponíveis na memória 500 mil pontos de interesse diferentes e possibilita que o usuário introduza outros 500.

Quando desconectado, o aparelho, que pesa apenas 176 gramas, pode ser usado para localizar o carro em locais desconhecidos ou de grande movimento, como, por exemplo, em estacionamentos de supermercados ou shopping centers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;