Economia Titulo Greve II
Vigilantes de São Bernardo estão em estado de greve
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
04/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Enquanto os vigilantes das outras cidades do Grande ABC já assinaram a convenção coletiva com o sindicato patronal, a categoria de São Bernardo não aceitou a proposta de reajuste salarial de 5,9% e pode entrar em greve amanhã.

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes de São Bernardo, Jorge Calabi, a oferta apresentada pelas empresas ficou abaixo do esperado pela categoria, que tem 8.000 trabalhadores na cidade.

Caso os vigilantes suspendam as atividades, diversos serviços ao público poderão ser prejudicados, como o atendimento bancário.

Ontem pela manhã, os empregados das empresas de segurança da Capital cruzaram os braços e diversas agências bancárias não abriram por falta de segurança.

"É uma regra dos bancos e do sindicato com as instituições financeiras para preservar a segurança dos funcionários e a dos clientes", explica Júlio Nascimento, diretor do Sindicato dos Bancários do ABC.

ACORDO
Já os empregados de empresa de segurança representados pelo Sindicato do Vigilantes do ABC, que abrange as outras seis cidades, aceitaram a proposta.

"Tivemos um avanço muito grande, pois neste ano os trabalhadores receberão 3% de adicional de risco de vida até chegar a 9% em 2010. Isso representa o aumento total de 8,9% para a categoria", afirma Francisco Carlos Conceição, presidente da organização que representa 4.000 pessoas no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;