Esportes Titulo Copa do Brasil
Timão adota formação mais defensiva
19/05/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


O time ofensivo do Corinthians da Série B do Campeonato Brasileiro não será escalado nesta terça-feira contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil. A idéia do técnico Mano Menezes é fortalecer a defesa e sair do Rio sem sofrer gols, facilitando assim o caminho para a classificação na partida da volta, no Morumbi, na semana que vem.

Mano deve tirar até dois meias ofensivos (Eduardo Ramos e Lulinha) para colocar um volante (Nilton ou Perdigão) e um terceiro zagueiro (Fábio Ferreira). "Respeito o Botafogo e preciso de uma estratégia correta", disse o treinador corintiano.

O zagueiro William, o volante Fabinho e os meias Diogo Rincón e Eduardo Ramos

foram poupados durante a vitória por 3 a 1 sobre o Gama, no sábado, em Brasília, pela Série B. William e Eduardo Ramos chegaram a entrar em campo, mas só no

final do jogo. O meia Douglas, que já atuou na Copa do Brasil pelo São Caetano, não poderá ser utilizado.

Sobre a vitória em cima do Gama, Mano admitiu não ter gostado da atuação do time, apesar do bom resultado. "Se der mole, como demos no primeiro tempo, você merece tomar um susto. E é até bom que tome o susto para aprender a não deixar as coisas acontecerem dessa forma."

Primeira vez - Mais da metade do elenco corintiano nunca conquistou um título. Por isso, a semifinal da Copa do Brasil tem grande importância. Uma vitória também minimizaria o sofrimento com o trauma por ter sido rebaixado para a Segunda Divisão.

São 17 atletas, de um total de 32, que nunca levantaram taças. E o perfil dos sem-títulos é diverso: vai desde os garotos Lulinha, de 18 anos, e Dentinho, de 19, que estão há menos de um ano entre os profissionais, até o veterano Finazzi, de 34.

O caso do atacante é impressionante. Foram 16 times, contando o Corinthians. Tirando o São Paulo, no qual conta que engrenou na carreira já com 25 anos, o atacante jogou apenas em equipes de médio porte no cenário nacional

"Meu sonho é ser campeão pelo Corinthians. Não aconteceu no Paulista, que era um campeonato que eu queria, mas agora vamos tentar alcançar na Copa do Brasil. E espero conseguir", diz Finazzi.

Elenco joga o favoritismo para o rival

O elenco corintiano deixou neste domingo Brasília-DF e seguiu direto para o Rio de Janeiro para se preparar para o confronto com o Botafogo. Na chegada à capital carioca, os jogadores passaram o favoritismo para o rival.

"Eles estão num estágio acima do nosso, na Primeira Divisão. Eles estão mais entrosados", disse o lateral-esquerdo André Santos.

Para o volante Fabinho, a experiência dos jogadores do Botafogo pode fazer a diferença. " Vai ser muito difícil jogar contra o Botafogo, porque eles têm um time mais experiente que o nosso. A gente está correndo por fora", afirmou.

Enquanto o Corinthians vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Gama no último sábado, o Botafogo vem de derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no estádio do Mineirão.

Nesta segunda-feira, às 15h30, na Gávea, o Timão faz seu único treino no Rio de Janeiro.

Torcida - O clube disponibilizará um telão no ginásio principal do Parque São Jorge nesta terça-feira, às 20h30, para aqueles que quiserem acompanhar o jogo contra o Botafogo. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;