Esportes Titulo Tênis
Feijão não resiste à experiência de Nadal
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/02/2013 | 07:42
Compartilhar notícia


Não passou de sonho a tentativa do brasileiro João Souza, o Feijão, derrotar o espanhol Rafael Nadal na segunda rodada do Aberto do Brasil. Ontem, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o anfitrião até que foi bem, mas pesou a experiência do ex-número um do mundo, que venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4).A diferença técnica entre os tenistas era evidente antes de a bola subir. Feijão é 140º do ranking, enquanto Nadal, mesmo se recuperando de lesão, ainda é o quinto melhor do mundo. Para piorar, o saibro é piso preferido do espanhol.Apostando no saque, o brasileiro dificultou as coisas para o espanhol, sobretudo no segundo set, quando manteve o serviço até empatar em 4 a 4. Nadal, porém, se manteve incisivo nos ataque, conseguiu a quebra no nono game e fechou o jogo, para delírio das mais de 9.000 pessoas que pagaram R$ 150 cada para ver o astro mundial em quadra.Agora, Nadal enfrenta nas quartas de final o argentino Carlos Berloq, que passou pelo espanhol Alberto Ramos, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4). O confronto será disputado hoje, mas o horário ainda não foi definido pela organização. 
DECEPÇÃOMelhor brasileiro da atualidade, Thomaz Bellucci decepcionou o torcedor ontem. Número 35 do mundo, ele teve a revanche contra o italiano Filippo Volandri, 88º do mundo - que havia eliminado o paulista no ano passado -, e foi derrotado por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), dando adeus à competição.Com cara de choro, Bellucci lamentou a péssima atuação e revelou que sentiu a pressão por estar em casa. "Nunca é fácil jogar no Brasil. Não rendo aqui o que rendo lá fora, mas tenho que saber lidar com isso. É difícil para a torcida aceitar que eu posso não estar em um dia bom", declarou o tenista. "As pessoas precisam saber valorizar o atleta", finalizou.Com as eliminações no torneio de simples, Bellucci e Feijão agora apostam tudo nas duplas. Eles encaram hoje o combinado italiano formado por Simone Bolelli e Fabio Fognini, com horário indefinido, na luta por vaga na semifinal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;