Política Titulo 'Sem dignidade'
‘Deputados se portam como vereadores’, diz Luiz Fernando

Candidato à Assembleia, petista critica atual bancada e pretende ter mandato ‘regional’

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/09/2014 | 07:26
Compartilhar notícia


Presidente licenciado do São Bernardo Futebol Clube para concorrer pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Luiz Fernando Teixeira (PT) diz que sua proposta é regionalizar o trabalho de deputado estadual e que a atual bancada de parlamentares com base eleitoral no Grande ABC se porta como “vereadores, quando assim se portam”.

“A maioria dos nossos deputados faz desserviço à política, desacreditando nossa população. Tem estado deputado sem ser deputado. Tem ocupado espaço (no Parlamento paulista) e não tem exercido mandato com dignidade. Tenho sentido eco e espaço para esse debate com a população”, afirma Luiz Fernando, que acredita que Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são observadas pelos atuais parlamentares apenas em período eleitoral. “Esses municípios são abandonados, alijados. Os deputados passam em véspera de eleição. Hoje quero ocupar esse espaço vazio e ser deputado das sete cidades.”

Para potencializar a atuação regional na Assembleia Legislativa, o petista quer trabalhar juntamente com o Consórcio Intermunicipal, que, segundo ele, “está com nova roupagem” desde que a instituição se tornou de caráter público. “Pretendo assumir esse espaço vazio de trabalhar a regionalidade.”

Luiz Fernando também detalha que, se eleito, pretende articular na Assembleia o fim da progressão continuada no sistema estadual de Educação. “O governo abandonou nossas crianças. Primeiramente sucateou a Educação e os salários dos profissionais. Não bastasse isso, criou essa metodologia de progressão, que não resolve o problema da evasão e cria grande problema, formando a criançada sem oportunidade nenhuma”, opina.

Como complemento ao encerramento da aprovação automática no sistema educacional, o presidente licenciado do São Bernardo Futebol Clube defende implementação de projetos culturais e esportivos na rede. “Só combatemos a violência proporcionando criação melhor. Hoje o governo do Estado investe em cadeia. O caminho é investir na criança”, avalia Luiz Fernando, cotado pelo PT para ser um dos deputados mais bem votados do Estado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;