Economia Titulo Setor químico
Solvay anuncia venda de ações, mas garante empregos
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
15/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Em comunicado aos trabalhadores, entregue na manhã de ontem, o Grupo Solvay (grupo químico internacional) anunciou a venda da sua participação na Solvay Indupa, o que inclui a unidade de Santo André e de Bahia Blanca (Argentina), de acordo com o Sindicato dos Químicos do ABC.

Segundo a entidade, o ofício afirmava ainda que os integrantes do comitê da empresa entrarão em contato com os trabalhadores a fim de prestar esclarecimentos e solicita a todos que "continuem trabalhando, pois essa constitui a melhor maneira de nos preparar para o futuro".

Ainda segundo o sindicato, a informação que eles tinham era a de que a Solvay Indupa do Brasil foi vendida para a Braskem e a Solvay Indupa da Argentina para o grupo mexicano Mexichem. A preocupação dos trabalhadores é de que haja corte de funcionários com o negócio.

A empresa, por meio de nota, acalmou os profissionais ao afirmar que as atividades seguirão. "A Solvay Indupa informa que essa decisão não afetará as suas atividades industriais e comerciais na Argentina e no Brasil, comprometendo-se a operar normalmente para atender os clientes nos mercados em que seus produtos são utilizados."

A Solvay Indupa explicou ainda que foi comunicada, ontem, que o Grupo Solvay, seu acionista majoritário, classificou como ativos à venda as ações que detém nessa sociedade. Segundo o grupo, as duas unidades (Brasil e Argentina) empregam juntas cerca de 700 funcionários.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;