Cultura & Lazer Titulo Especial
André Abujamra apresenta leque de artes
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
15/02/2013 | 07:43
Compartilhar notícia
Divulgação


O ator e compositor André Abujamra sobe ao palco do Auditório do Ibirapuera hoje e amanhã, às 21h, e tira da manga o resultado do espetáculo 'Lovborgs: os Russos Transcomunicadores', que chega a São Paulo pela primeira vez. As entradas custam R$ 20 e podem ser adquiridas pelo site www.ingresso.com.

Multimídia, o show se apoia em músicas inspiradas em cancioneiro de tradição balcânica e austro-húngara. No palco, linguagens como cinema, dança, história, fantasmas, teatro e música se misturam.

O enredo conta a história da família Lovborgs. As pessoas se comunicam por meio do russo arcaico. Além do piano, a direção musical, os arranjos e os vídeos ficam a cargo de André Abujamra, que vive o personagem Abu ProkoLovborg.

Nove artistas interagem para contar a história. Além dos músicos da banda, o técnico de som Valderval de Oliveira (GrotyLovborg), o iluminador e operador de luz Victor Sabbag (Victor VictorLovborg), e a atriz Greice Barros (professora Neusa) também participam.

Assim como os filmes do sérvio Emir Kusturica são referência, a obra musical do francês Bireli Lagrane,do guitarrista de jazz belga Django Reinhardt e da coreógrafa e bailarina alemã Pina Bausch também serviram de inspiração.

Lovborgs: os Russos Transcomunicadores - Teatro e música. Hoje e amanhã, às 21h. No Auditório do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, São Paulo. Tel.: 4003-2330. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;