Economia Titulo Banco do Povo
Banco do Povo Paulista atende em Mauá
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
09/05/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo Guilherme Afif Domingues esteve ontem em Mauá para inaugurar a 432ª unidade do Banco do Povo Paulista do estado, o quarto da região.

O banco tem como objetivo atender micro e pequenos empreendedores da cidade, principalmente pessoas físicas que tem como fonte de renda pequenos negócios. "Como um jardineiro que precisa de equipamento ou a costureira que precisa de máquina nova. É um investimento para o pequenininho para dar sustentação ao negócio", explica o secretário.

Domingues também afirma que será trabalhada a desburocratização da abertura e fechamento de empresas no estado para ajudar na formalização desses empreendedores. "O banco é um trabalho de cidadania, pois empresta dinheiro a juros descentes, não é assistencialismo. E não adianta cuidar de emprego e empreendedorismo se há a desburocratização", diz.

O programa de desburocratização será lançado em 2009 e já começou a ser trabalhado a partir do lançamento do portal Poupatempo do Empreendedor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;