Economia Titulo Camex
Camex autoriza importação de trigo com isenção de tarifa
09/05/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) anunciou ontem que autorizou a importação de mais de 1 milhão de toneladas de trigo com isenção total de alíquota do (Imposto de Importação) para países de fora do Mercosul, como os Estados Unidos e o Canadá. O objetivo é garantir o abastecimento interno e evitar uma alta ainda maior dos preços do produto e seus derivados, como pão, macarrão e massas em geral.

A criação de uma nova cota vinha sendo reivindicada pelos moinhos, diante das restrições impostas pela Argentina à exportação do produto. A importação da nova cota com isenção de tarifa poderá ser feita até 30 de junho.

Em janeiro, a Camex já havia definido uma cota de 1 milhão de toneladas de importação de trigo, que deveriam ser realizadas também até 30 de junho. No total, portanto, as autorizações da Camex para importação de trigo de fora do Mercosul, com isenção da TEC, já somam 2 milhões de toneladas neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;