Política Titulo Santo André
Em alta, PTB contesta acerto com PT
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
23/05/2008 | 07:37
Compartilhar notícia


A presidente do PTB de Santo André, vereadora Dinah Zekcer, contestou as especulações sobre possível acordo já sacramentado entre os pedetistas e o PT na eleição sucessória, em outubro. Em alta na cidade, assediado por petistas e tucanos, o partido mantém projeto de lançar nome próprio para disputar a Prefeitura.

"Não estamos com negociação adiantada com partido algum", garantiu. "Já fizemos reuniões, discutimos as possibilidades e ainda não temos uma definição. Acho que ela virá após analisarmos os resultados de algumas pesquisas de intenção de voto", acrescentou.

A petebista voltou a defender um cenário no qual o PTB lance candidatura própria coligada proporcionalmente a outra força política, a qual indicaria o vice do prefeiturável Aidan Ravin - cotado para ser vice do PT ou do PSDB - na chapa majoritária. Uma das siglas procuradas foi o PR, do vereador Luiz Zacarias, o qual apóia a pré-candidatura do advogado Raimundo Salles (DEM).

A dirigente petebista ainda rechaçou ser o empecilho para o acordo com a chapa governista liderada pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) ser viabilizado.

Em conversas informais, petistas afirmam que o vereador Aidan estaria propenso a fechar com a administração. Mas, segundo eles, o problema seria a própria Dinah, a qual sempre fez oposição à administração do PT na cidade.

"Essa é uma inverdade. Até porque, não fazemos (ela e Aidan) nada sozinhos. Um consulta o outro quando precisamos resolver algo, e depois levamos para as executivas municipal e estadual. Não dou um parecer sequer por minha conta antes consultar e ouvir o posicionamento do partido", argumentou Dinah.

Sobre o fato de ser uma das principais opositoras ao projeto petista em Santo André, a parlamentar disse: "Não é que não voto projeto do PT. Quando tenho dúvidas, cobro as explicações necessárias. Se o governo consegue me convencer, voto favoravelmente. Caso contrário, não voto."

Dúvidas - Dinah não soube avaliar se a aliança entre PTB e PSDB em nível estadual pode interferir em uma possível coligação da legenda com o PT municipal. "Não sei dizer, até porque a união entre PTB e PSDB por aqui está difícil. Os dois partidos têm nomes para a Prefeitura", argumentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;