Internacional Titulo Conflito
Hamas se recusa a libertar Shalit em troca de trégua em Gaza
Da AFP
13/05/2008 | 08:17
Compartilhar notícia


O movimento radical Hamas descartou nesta terça-feira a possibilidade de liberar o soldado israelense Gilad Shalit, seqüestrado em 2006 na Faixa de Gaza, em um eventual acordo de trégua como exige Israel.

"Quem pensa que o tema Shalit será solucionado sem contrapartida se equivoca totalmente (...) Uma troca de prisioneiros está totalmente separada da trégua", afirmou o mais influente líder do Hamas na Faixa de Gaza, Mahmud Zahar, por ocasião da "nakba" (catástrofe), que para os palestinos representa a criação do Estado de Israel.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, vinculou uma eventual trégua a avanços na negociação para obter a liberdade de Gilad Shalit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;