Economia Titulo Procon
Procon-SP autua 176 lojas na operação 'Dia das Mães'
08/05/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


A Fundação Procon-SP autuou 176 estabelecimentos comerciais na capital paulista durante a operação Dia das Mães. Ao todo, foram constatadas 207 irregularidades nas 466 lojas localizadas em shoppings centers e ruas de comércio visitadas pela entidade entre os dias 16 e 30 de abril.

PROBLEMAS
Segundo a fundação, o principal problema encontrado foi a inadequação ou falta de informação sobre o preço de produtos ou serviços expostos à venda.

Foram 183 infrações constatadas, ou 88% do total. Em seguida vieram as irregularidades nas vendas com cartão de crédito, como cobrança de acréscimo, imposição de valor mínimo ou máximo e recusa para determinados produtos, com 12 infrações constatadas (6%).

POUCA INFORMAÇÃO
Além disso, os lojistas continuam escondendo as informações dos clientes em relação as taxas e impostos.

De acordo com o Procon-SP, a outra ocorrência verificada foi justamente a falta de explicação da taxa de juros nas vendas a prazo, prazo de validade e dados de rotulagem.

Segundo a fundação, os fornecedores autuados responderão a processo administrativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;