Economia Titulo Gás
Alta do petróleo deve aumentar o gás de cozinha

Aumento deve ser repassado a preço de botijões de 20, 45 ou 90 quilos. Não há previsão para o aumento do botijão de 13kg

08/05/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


A disparada do preço do petróleo pode se refletir em aumento no preço do GLP (gás liquefeito de petróleo), o gás de cozinha, para uso comercial e industrial. Não há previsão de aumento para o botijão de 13 quilos, de uso residencial. Segundo representantes de distribuidoras, a Petrobras já anunciou informalmente que promoverá, até julho, o terceiro reajuste do ano para botijões de 20, 45 ou 90 quilos, além do gás vendido a granel, afetando consumidores comerciais, industriais e grandes condomínios.

A estatal não confirmou a informação. O preço do produto acumula alta de 22,6% em 2008. Os dois primeiros reajustes ocorreram no dia 2 de janeiro (alta de 12,8%) e 1º de abril (8,7%), informou a Petrobras.

Segundo fontes do setor, o novo reajuste pode chegar a 15%.

O superintendente-executivo do Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP), Sérgio Bandeira de Mello, preferiu não comentar a possibilidade de aumento, alegando não ter recebido informação oficial da Petrobras. Mas criticou a política de diferenciação de preços entre os variados usos do combustível. "Isso gera uma enorme distorção no mercado", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;