Economia Titulo Vale
Cade aprova projeto de usina da Vale
08/05/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou ontem, sem restrições, o projeto de construção de uma usina siderúrgica no Distrito Industrial de Pecém, no Ceará, pela mineradora brasileira Vale e a siderúrgica coreana Dongkuk Steel Mill.

O acordo entre as duas companhias foi assinado em novembro do ano passado e anunciado em solenidade no Palácio do Planalto pelo presidente da Vale, Roger Agnelli.

A Companhia Siderúrgica Pecém vai substituir o projeto da Ceará Steel, emperrado por conta do imbróglio envolvendo o uso de gás no processo siderúrgico.

À época do anúncio, Agnelli declarou que o projeto prevê investimentos de US$ 2 bilhões e uma produção inicial de 2,5 milhões de toneladas anuais de placas de aço, podendo ser expandida para até 5 milhões de toneladas ao ano.

Esse projeto se somou a outros investimentos feitos pela Vale em parceria com outras empresas siderúrgicas que, juntos, estima-se que proporcionarão um crescimento de até 70% na produção siderúrgica brasileira.

O conselho ainda aprovou também a aquisição pelo grupo Cosan da usina de açúcar e álcool Benálcool, situada na região de Araçatuba (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;