Turismo Titulo Véu de Noiva
Outras águas
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
08/05/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Os Estados do Rio Grande do Sul e Espírito Santo não ficam de fora na tradição de nomear suas cachoeiras com o título Véu de Noiva.

Na Serra Gaúcha, mais especificamente na cidade de Gramado, no acesso da Avenida das Hortênsias com a Rua D. Pedro I, é possível encontrar a cascata Véu de Noiva, com aproximadamente de 21 metros de queda.

No Espírito de Santo, a cachoeira fica no município de Santa Leopoldina, a 46 quilômetros da capital, Vitória. Localizada na Rodovia Bernardino Monteiro, que liga os municípios de Santa Leopoldina e Santa Teresa, a cachoeira possui 100 metros de altura, piscinas naturais, além de infra-estrutura com bar, restaurante, toboágua, futebol society de areia, playground e trilhas para caminhada ecológica.

As festas típicas, os casarões do Centro e o Museu do Colono, no casarão da família Holzmeister, que guarda parte da memória da população imigrante na cidade composta por alemães e italianos, são outras atrações encontradas pelo turista.

Em Santa Leopoldina o visitante vai conhecer a comunidade do Tirol, formadas por descendentes de austríacos que preservam o dialeto, a culinária e a economia baseada na lavoura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;