Economia Titulo Automotivo
Venda de usados na região tem desempenho abaixo da média

Em relação a abril de 2007, quando foram comercializadas 28,2 mil unidades, houve incremento de apenas 1,33%

Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
13/05/2008 | 07:13
Compartilhar notícia



Levantamento realizado pelo Sindiauto e pela Assovesp, entidades que representam os revendedores independentes de veículos automotores no Estado de São Paulo, mostrou que, com a venda de 28,5 mil unidades, o comércio de carros usados na região manteve-se estável em abril na comparação com março, desempenho inferior à média estadual, que apontou crescimento de 1,38%.

Em relação a abril de 2007, quando foram comercializadas 28,2 mil unidades, houve incremento de apenas 1,33%. Do total negociado no Grande ABC, 77% eram automóveis populares. Em 50% dos casos houve troca, 67% dos consumidores optaram pelo financiamento e o prazo médio de parcelamento da dívida ficou em 44 meses. Em março eram 42.

ESTADO
Se na região o desempenho das vendas em abril foi semelhante ao de março, o mesmo não ocorreu na média estadual. O levantamento mostrou que o comércio de veículos usados continua em crescimento, mas com menor intensidade.

O volume vendido nas revendedoras independentes em todo o território paulista foi estimado em 174,98 mil negócios, o que representa aumento de 1,38%.

Já na comparação com abril do ano passado, as vendas de carros usados cresceram 49,83%.

As vendas de carros movidos a álcool continuam se valorizando mais do que as outras. Um aspecto interessante do levantamento da Assovesp é que, dos 174,98 mil negócios realizados no mês passado, 71,6% (ou 125.313) foram realizados com veículos de motor 1.0, o que significa uma queda de 0,75% em relação ao registrado no mês de março deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;