Turismo Titulo Véu de Noiva
Destino de lua-de-mel
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
08/05/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Destino dos casais em lua-de-mel nas décadas de 1950 e 1960, Poços de Caldas, também no Sul de Minas Gerais, possui a cascata Véu das Noivas. Antigamente, os recém-casados que iam até o local não podiam sair de lá sem uma foto bem romântica, que com certeza tinha lugar certo: o álbum dos pombinhos.

Formada por três quedas d'água, a cascata, com 10 metros de altura e 15 metros de largura, está localizada no Ribeirão das Antas.

Suas águas formam corredeiras que avançam ao longo da paisagem. Para quem quiser apreciar o cenário e se divertir ao mesmo tempo, a dica é fazer o passeio de trem (custa R$ 10), em que é possível contemplar a natureza, composta por pinheiros, flores e plantas ornamentais.

CIDADE
As águas termais ainda são um dos destaques do município mineiro.

Outros pontos turísticos que os visitantes devem conferir são a Fonte dos Macacos, com água sulfurosa; o teleférico que leva o turista até o Cristo Redentor; a Basílica de Nossa Senhora da Saúde; e a Praça do Xadrez, um tabuleiro gigante onde é possível jogar uma partida.

No mês de agosto a cidade abriga a Festa Uai, em que todas as noites de sábado turistas e moradores dançam na Praça Pedro Sanches ao som do Grupo de Seresta de Poços de Caldas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;