Internacional Titulo Ciclone
Primeiro avião americano de ajuda chega a Mianmar
Da AFP
12/05/2008 | 07:59
Compartilhar notícia


Um avião militar C-130 americano, com ajuda para os desabrigados do ciclone Nargis em Mianmar, pousou nesta segunda-feira no aeroporto de Yangun.

Este é o primeiro vôo de ajuda americana que a junta militar birmanesa autoriza a entrar no país desde a passagem devastadora do Nargis, que deixou pelo menos 62 mil mortos e desaparecidos.

O avião, que havia decolado da base aérea de Utapao, no leste da Tailândia, pousou em Yangun às 14h locais (4h30 de Brasília).

Autoridades americanas pediram à junta militar que permita o pouso de mais aviões e a presença de voluntários para socorrer as vítimas e entregar ajuda nas regiões afastadas do delta do rio Irrawaddy, a zona mais castigada pelo ciclone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;