Internacional Titulo TIBETE
Protesto pró-China reúne milhares em Los Angeles
Da AFP
20/04/2008 | 09:44
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas protestaram neste sábado, em Los Angeles, contra um apresentador da rede de televisão CNN acusado de ofender o povo chinês, informou a polícia local. "Entre 2 mil e 5 mil pessoas", com megafones e cartazes, se reuniram diante do prédio da CNN em Los Angeles, mas se dispersaram com calma após o meio-dia, disse o sargento da polícia David Torres.

O protesto fez parte de uma série de manifestações que foram convocadas para este sábado, em várias cidades do planeta, contra a "desinformação" da cobertura da imprensa ocidental sobre a situação no Tibete e sua relação com os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

A China exigiu desculpas da rede CNN, na terça-feira passada, por declarações do apresentador Jack Cafferty sobre as exportações chinesas, chamadas de "porcarias pintadas de chumbo" - em referência aos milhões de produtos chineses retirados do mercado por conter altos níveis de chumbo.

"Acredito que são o mesmo bando de gansos de há 50 anos", disse Cafferty em 9 de abril passado. Em um comunicado divulgado na terça-feira, a CNN afirmou que as críticas de Cafferty não eram dirigidas ao povo chinês, mas sim a seus governantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;