Diarinho Titulo Importante
Higiene e cuidado na escolha
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
17/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é só com a alimentação que a gente tem de se preocupar. Os cuidados já começam na escolha da lancheira. Os especialistas recomendam que seja de plástico ou de metal para facilitar a limpeza, que deve ser feita diariamente.

Na hora de guardar o lanche coloque num potinho ou embrulhe em saquinho transparente para que um alimento não entre em contato com o outro nem corra o risco de vazar.

Julia Camargo Sollero de Vicenzo, 7 anos, de São Bernardo, tem a mesma lancheira há dois anos e só pede para trocar quando está rasgada. "Tem de cuidar bem." Ela também sabe que ao levar para a escola não pode chacoalhá-la demais para não estragar o lanche. "Depois que como sempre lavo os potinhos para não sujar a lancheira nem dar trabalho para os meus pais em casa."

Outro cuidado é onde deixá-la na sala de aula. Enzo Coletti, 6, de São Bernardo, segue as recomendações da mãe. "Fica pendurada na cadeira para ninguém passar por cima ou sujar." Além disso, para conservar a temperatura do alimento, não deixe o objeto exposto ao sol. Não se esqueça também de sempre lavar as mãos antes e depois das refeições.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;