Política Titulo Projeto de mudança
Em ato para Capez e Garcia, advogados fazem ataques ao PT

Discursos entoam críticas ao Bolsa Família, à ‘roubalheira’ e exaltam tucano Aécio Neves

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
24/09/2014 | 07:26
Compartilhar notícia


Críticas indiretas ao PT foram disparadas por advogados andreenses em ato realizado ontem em apoio às candidaturas de Fernando Capez (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM), que postulam reeleição na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, respectivamente. Sem citar nominalmente a presidente Dilma Rousseff (PT), integrantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André alvejaram o governo federal e exaltaram “projeto de mudança consciente” com o presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Os discursos foram assistidos por plateia com cerca de 200 pessoas, formada por advogados, médicos e maçons, no Clube Primeiro de Maio, no Centro de Santo André. “Precisamos dar um basta no que está acontecendo. O partido que está aí (no poder) se apropriou das nossas instituições, tirou do povo brasileiro o nosso Estado. Esse governo é de desmandos, de roubalheiras e que não respeita o povo”, esbravejou o advogado e presidente do DEM andreense, Fernando Marangoni. “Se nos omitirmos, continuarão essas pessoas inescrupulosas”, completou.

Antes de pedir votos a Capez, Garcia, Aécio, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta a reeleição, e a José Serra (PSDB), que briga por cadeira no Senado, o advogado Paulo Silas Castro de Oliveira criticou ferrenhamente o Bolsa Família, programa que chamou de “compra de votos oficial”. “São 35 milhões de pessoas recebendo o benefício. Isso para mim é ilegal”.

O advogado Antônio Carlos Cristiano não proferiu ataques ao PT, mas comparou a escolha do presidente da República à admissão de empregadas domésticas. “Quando contratamos uma doméstica nos preocupamos se ela tem condição de cuidar da casa na nossa ausência, se ela consegue operar uma máquina de lavar ou se sabe passar uma camisa. Precisamos eleger políticos com história e competência”, frisou.

Presidente da OAB andreense, Fábio Picarelli também criticou o governo federal e enalteceu que o encontro se deu entre “pessoas que congregam com anseios por mudanças”. Ele também defendeu a manutenção de Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

Único a citar Dilma diretamente. Rodrigo Garcia acusou a petista de não ter conseguido dar continuidade aos avanços implantados pelo ex-presidente Lula. Capez não compareceu ao evento por motivo de agenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;