Economia Titulo Negociação
Sindicato e Mercedes negam teor da mensagem no celular

Trabalhadores recebem texto por aplicativo em telefone sobre acordo entre as partes

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
20/09/2014 | 07:16
Compartilhar notícia


Vários funcionários da unidade São Bernardo da Mercedes-Benz receberam, ontem, mensagem de texto pelo aplicativo de celular WhatsApp que afirmava que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a montadora haviam fechado acordo em relação aos reajustes salariais e de benefícios. A empresa e a entidade negaram as afirmações contidas nas mensagens eletrônicas.

“Oficial fonte CSE (Comitê Sindical de Empresas)... as negociações chegaram ao fim”, iniciava a mensagem. A proposta, segundo o texto, é de reajuste salarial de 6,35% (inflação) e mais 1,65% (aumento real) e que seria colocada para votação, em assembleia com os funcionários, na quinta-feira.

Procurada, a Mercedes garantiu que as negociações continuam e que ainda não chegou a um acordo com o sindicato para colocar em votação com os trabalhadores.

O sindicato, questionado sobre o teor mensagem, garantiu que se trata de falsa afirmação e que ainda estão em negociação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;