Nacional Titulo
Unidos de Vila Maria mostra enredo 'Made in Korea'
10/02/2013 | 03:40
Compartilhar notícia


Quinta colocada no carnaval paulistano de 2012 e quinta a desfilar nesta segunda noite de apresentações do Grupo Especial, a Unidos de Vila Maria homenageia este ano os 50 anos da imigração coreana no Brasil com o enredo "Made in Korea". No ano passado, a aposta da escola de samba da zona norte foi o poder de criação das mãos na história da humanidade com o enredo "A força infinita da criação".

A escola mostra no sambódromo do Anhembi a tradição, a modernidade, a cultura, a religião, a gastronomia, o esporte e as curiosidades do país asiático e seus descendentes. Apesar de ser uma nação marcada por guerra, a Coreia do Sul deve ser retratada como uma nação desenvolvida, um dos "tigres asiáticos" responsáveis pelo crescimento econômico do continente nos últimos anos.

A Unidos de Vila Maria leva para a passarela do samba aproximadamente 4 mil componentes, em 27 alas e cinco carros alegóricos. A rainha de bateria é Cris Cuozzo, escolhida pela comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;