Política Titulo
Minami se defende e diz que Câmara não é boate
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
08/02/2013 | 07:27
Compartilhar notícia


Pivô da polêmica envolvendo o novo prédio da Câmara de São Bernardo, o ex-presidente da Casa Hiroyuki Minami (PSDB) se defende das críticas da atual mesa diretora do Legislativo, que o acusa de ter usado o espaço sem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O prédio foi inaugurado às pressas em 12 de dezembro e foi utilizado na diplomação do prefeito, Luiz Marinho (PT), do vice, Frank Aguiar (PTB), e dos 28 vereadores eleitos. O espaço também sediou, em 1° de janeiro, a sessão para eleição da mesa diretora da Câmara.

"O espaço foi usado conscientemente. É um local com toda a segurança possível, principalmente no que tange a incêndio. Lá não é boate, não tem banda soltando fogos ou usando sinalizadores. É um espaço de trabalho e está tudo sendo feito de acordo com o projeto (de construção)", disse o parlamentar, comparando a situação à da balada Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que pegou fogo matando 238 pessoas.

Para o tucano, as críticas do atual comando da Casa não se justificam. "Ninguém pode falar em erro, porque nada ocorreu. Se tivesse corrido, sim, mas tudo seguiu sem nenhum incidente. Foram eventos de porte e sem nenhum problema."

Idealizador da construção do prédio, o tucano reconhece que ocorreram problemas no decorrer da construção. "Alguns itens vão surgindo de acordo com o desenvolvimento da obra. Também tivemos alguns dias de atraso (na obra) por causa das chuvas", disse.

Orçada inicialmente em R$ 28,4 milhões e prevista para ser entregue em novembro de 2012, a construção do prédio do Legislativo deve ser concluída em 30 de março, por cerca de R$ 35 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;