Cultura & Lazer Titulo Show
Folia sem samba
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados
Banco de Dados Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

Quem não quiser cair na Folia da bateria das escolas de samba ou dos bailinhos de Carnaval mas ainda assim tiver vontade de aproveitar o feriado com outra atividade cultural tem boa opção em São Paulo.

O auditório do Ibirapuera recebe guitarras, contrabaixos e baterias no evento Grito Rock, amanhã e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Hip hop também faz parte da programação. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados nas bilheterias com uma hora e meia de antecedência.

Quem abre o leque de atrações é o cantor e compositor Thiago Pethit, que ainda colhe os frutos de seu segundo disco, Estrela Decadente, lançado em 2012 e disponível para download gratuito em seu site oficial (www.thiagopethit.com). A apresentação do músico traz algo especial, a presença do roqueiro Lobão.

Mas a lista de convidados de Pethit não para em Lobão. Outra que sobe ao palco ao lado do anfitrião é a cantora Cida Moreira, que gravou a faixa Surabaya Johnny em Estrela Decadente. Dona do disco Indochine, a catarinense Michelli Provensi - que tem se apresentado constantemente com Pethit - também integra o show.

Com o tema Grito Pela Paz, mais de 20 músicos e artistas da periferia de São Paulo tomam conta do palco. As bandas Z'África Brasil, Veja Luz, Wesley Noog, Zinho Trindade e Versão Populares se juntam aos artistas Aderbal Ashogun, Luan Luando e Washington Gabriel, e aos coletivos de dança Sampa Masters e Grupo Odara. O sarau Não Matarás Nenhum Brasileiro, com os poetas Baltazar, Binho e Marcus Pezão também está na programação. Intervenções audiovisuais, musicais e poesias abordam a pauta escolhida pelos artistas: o extermínio da população periférica.

Para encerrar o programa alternativo de Carnaval, o guitarrista, cantor e compositor Edgar Scandurra, ao lado do grupo Les Provocateurs, recebe a visita de cantora Wanderléa.

Formado em 2008 por Scandurra ao lado de alguns amigos, tem como ideia criar versões semiacústicas para o cancioneiro do francês Serge Gainsbourg. Títulos como Je T'Aime devem listar no setlist. Mas além das cantadas na língua original do compositor, outras canções, também representativas, devem ganhar versão - criada por Arnaldo Antunes e Alex Antunes - em português.

Grito Rock - Música. Amanhã e sábado, às 21h; domingo, às 19h. No Auditório do Ibirapuera - Av. Pedro Alvares Cabral. São Paulo. Tel.: 3629-1075. Ingr.: Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;