Automóveis Titulo Antigomobilismo
Região volta a ser a capital dos antigos
Do Diário do Grande ABC
06/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O antigomobilismo estará novamente em destaque no Grande ABC. Após o Dia Nacional do Fusca, comemorado com um encontro com mais de 1.000 ‘besouros' em São Bernardo, o Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano, recebe nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro o 7º ABC Old Car & Parts - Antigos no Campus, um dos principais eventos de antigos do País.

Tradicionalmente, um tema puxa o ritmo da festa. Neste, os homenageados serão os veículos classificados como ‘fora de série', aqueles modelos raríssimos que foram produzidos por microfabricantes. Estamos falando de MP Lafer, Miura, Adamo, Bianco, entre outros.

Estes modelos tinham visual muitas vezes inovador - alguns se inspiravam em modelos internacionais -, mas utilizam mecânica de automóveis produzidos em série no Brasil. O conjunto motor e câmbio da Volkswagen, diga-se de passagem, era um dos mais requisitados.

Além de dezenas de automóveis que marcaram época, motocicletas do passado e os hot rods também prometem agitar o evento. Os visitantes poderão participar de palestras com especialistas, curtir apresentações musicais, e para os interessados em adquirir o primeiro - ou mais um clássico para a coleção - haverá espaço para compra e venda de veículos.

E como não poderia faltar em um bom encontro antigomobilísta, praça de alimentação e o tradicionalíssimo ‘mercado do pulgas' - compra e venda de peças e acessórios - estão garantidos.

O ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à Diocese de Santo André.

Serviço:
ABC Old Car & Parts - Antigos no Campus
Data: 15, 16 e 17 de Fevereiro
Horário: das 9h30 às 18h.
Local: Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.
Endereço: Campus de São Caetano - Praça Mauá 1 - São Caetano, SP.

Clássicos se reúnem domingo na Fundação Santo André

Gosta de carros e ainda não tem planos para este feriadão de Carnaval? Domingo, a partir das 8h, acontece no pátio da Fundação Santo André, em Santo André, o tradicional encontro de automóveis antigos do Grande ABC, organizado pelo Antigos Auto Clube de São Paulo e que acontece todo segundo domingo do mês.

Após passar por reformas, a entrada para o encontro - que volta à Fundação após um período de ausência - acontece pela Avenida Lauro Gomes, sem número. A entrada custa R$ 5. Os organizadores pedem também 1 quilo de alimento não perecível como doação.

Encontro do Monza Clube agita São Caetano dia 24

O Monza Clube realiza dia 24, a partir das 9h, na Concessionária Primarca (Rua Baraldi, 275, em São Caetano), um dos encontros mais movimentados da região.

Entre as atrações, destaque para o test drive com o muscle car Chevrolet Camaro, carreata pelas ruas do município com a presença do Senna cover, exposição de inúmeras versões do modelo que marcou época na indústria automobilística e que foi sinônimo de status.

Espaços exclusivos para as crianças e para as mulheres complementam o evento, que contará com a participação de outros clubes irmãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;