Economia Titulo Metalúrgicos
Sindicato e Vecom têm audiência no TRT

Fundição de Mauá se recusa a pagar PLR aos funcionários; produção está parada desde 4ª feira

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
17/09/2014 | 07:02
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá terá audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), amanhã, com os responsáveis da empresa de fundição de aço Vecom Brasil, de Mauá. A companhia se nega a pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos cerca de 140 funcionários, após três reuniões com a entidade, revelou o diretor financeiro do sindicato, Adilson Torres Santos, o Sapão.

“Eles alegam que estão com problemas financeiros, que não têm tido lucro. Mas os trabalhadores estão inconformados porque a produção continua em plena atividade e vários funcionários têm feito horas extras”, explicou Sapão. A produção na empresa está paralisada desde quarta-feira.

“No ano passado, a companhia disse que estava passando dificuldades e não pagou PLR, mas os trabalhadores compreenderam a situação. No ano retrasado, concedeu valor de R$ 1.000”, revelou o dirigente sindical.

Caso não haja acordo na audiência de amanhã, Sapão disse que o sindicato acionará a Justiça do Trabalho para que julgue o caso. “Sem contar que a empresa está pressionando os trabalhadores que ficam na frente da fábrica. Os gerentes saem na porta para pressionar. Até chamaram a polícia”, descreveu.

Procurados pelo Diário, os responsáveis pela Vecom não foram localizados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;