Política Titulo São Caetano
Candidaturas a deputado podem congestionar
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/02/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


A atual discussão das agremiações partidárias de São Caetano indica que a cidade terá congestionamento no tráfego de candidatos a deputado em 2014. A fomentação de possíveis postulantes aumentou com entrada do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) no Palácio da Cerâmica, que abandonou a tradicional postura do governo de intervir em siglas aliadas.

A dobrada governista está praticamente sacramentada. O presidente do PMDB em São Paulo, deputado estadual Baleia Rossi, deve disputar cadeira na Câmara Federal com apoio do Paço ao lado de um dos filhos de Pinheiro. Gica e Paulinho são os mais cotados.

No âmbito do Legislativo, o presidente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), eleito com aval do prefeito, já se coloca como pré-candidato a deputado estadual. Os vereadores do PT, Pio Mielo, e do PSDB, Beto Vidoski, também ensaiam se lançar a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O bloquinho de quatro parlamentares do PPS e PSD promete apoiar o deputado estadual Alex Manente (PPS) em tentativa de reeleição ou empreitada ao Congresso Nacional. No mesmo PPS, Marquinho Tortorello afirma que tentará retornar à Assembleia. Outros dois vereadores, Jorge Salgado (PTB) e Fábio Palacio (PR), darão suporte ao projeto de renovação do mandato de Orlando Morando (PSDB) no parlamento estadual.

O ex-vereador Gilberto Costa, que entregou carta de desfiliação do PTB, é cortejado pelo PEN para organizar uma dobrada na cidade na eleição de estreia da sigla.

O ex-prefeito e secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), provavelmente se lançará a deputado federal em dobrada com Campos Machado (PTB), que tentará renovar mandato na Assembleia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;