Política Titulo Dependências
Vice-prefeita herda gabinete alternativo de Auricchio
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/02/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


A vice-prefeita de São Caetano, Lucia Dal'Mas (PMDB), herdou o gabinete alternativo do ex-chefe do Executivo e secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB). Situado nas dependências do prédio da Câmara, o espaço serve de QG para a peemedebista auxiliar os trabalhos no secretário de Educação, Daniel Contro.

O gabinete alternativo foi criado pelo petebista em 2011 e foi utilizado para atendimento à população e relacionamento com o Legislativo. A sala era cobiçada pelos grupos que compõem a atual administração, justamente pela boa localização e fácil acesso aos munícipes.

A locação no espaço e a indicação de seu marido, o ex-vereador Marco Antonio Dal'Mas (PMDB), para o cargo de ouvidor municipal, têm demonstrado valorização dentro no governo. O desempenho dos dois pode ser um dos argumentos para cacifar a manutenção da chapa com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) em eventual tentativa de reeleição. A dupla é integrante de parcela mais próxima do prefeito e da filha dele, a assessora política Gica Pinheiro.

O secretariado de Pinheiro tem fatias dividadas por representatividade. Sallum Kalil Neto, que comanda a Pasta de Saúde e o Fumusa (Fundo Municipal de Saúde), é um dos mais influentes da atual gestão. Além de ter alçado seu filho, Wellington, à superintendência do DAE (Departamento de Água e Esgoto), ele foi responsável pela indicação de secretários que fizeram parte dos 30 anos de gestões petebistas no Palácio da Cerâmica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;