Esportes Titulo Pela boa fase
Palmeiras ataca XV para embalar
Das Agências
03/02/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Se em time que está ganhando não se mexe, o técnico Gilson Kleina resolveu adotar e repetir o esquema tático 4-3-3 no Palmeiras para o duelo de hoje, às 19h30, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, no Interior. Com a formação ofensiva, o time alcançou bom volume e criou inúmeras chances de gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, quinta-feira. Assim, o Alviverde promete atacar com a finalidade de embalar no Paulistão.

Com as boas atuações de Valdivia e Barcos diante do Tigre - o chileno fez um gol e o argentino, dois -, Kleina pôde, enfim, assistir a um setor ofensivo melhor organizado. Os velozes Maikon Leite e Vinicius formaram a linha de três jogadores do ataque e tiveram desempenho aprovado pelo técnico. Aliás, Kleina ficou satisfeito com o rendimento de toda a equipe e, por isso, resolveu apostar novamente no esquema.

"A tendência é manter (o 4-3-3). A equipe se mostrou competitiva nos momentos ofensivos. Todos deram o máximo e se entregaram. Realizamos uma marcação boa. Os jogadores que fizeram função que não era deles conseguiram desempenhar bem a parte tática, o que foi fundamental", disse o treinador.

O comandante palmeirense, inclusive, encheu a bola do chileno Valdivia e dos companheiros de ataque, exaltando a possibilidade de contar com atletas com o estilo de jogo que procurava.

"(Valdivia) Precisa que os jogadores deem a opção para ele dar o lançamento. O Valdivia faz os passes em profundidade com muita maestria. Nada melhor do que ter duas opções com características. Vinicius vai na diagonal e Maikon Leite na paralela", afirmou Kleina.

Jovem Vinicius será mantido entre os titulares

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vinicius foi promovido ao elenco profissional com apenas 16 anos, mas nunca se firmou, recebendo poucas oportunidades. Agora, aos 19, o atacante vive a maior chance: foi titular na vitória sobre o São Bernardo, quinta-feira, e será mantido na equipe diante do XV de Piracicaba.

"Ser titular pelo segundo jogo seguido dá ainda mais confiança. É a grande chance da minha carreira. Antes, eu entrava durante o jogo, fazia um gol e, na partida seguinte, nem entrava. Agora não. Sinto que o pessoal confia mais em mim e fiquei contente em saber que vou continuar no time", disse Vinicius.

O técnico Gilson Kleina aprovou a atuação do time na vitória sobre o São Bernardo e resolveu manter a escalação. Assim, Vinicius ganha outra oportunidade para conquistar de vez espaço na equipe principal.

"Subi muito novo, sem experiência. É natural a gente se empolgar nesta situação e depois de um jogo bem, resolve ir para cima ao invés de tocar na partida seguinte. Essa transição da base é meio complicada e souberam respeitar meu tempo", afirmou o jovem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;