Esportes Titulo Paulista
Azulão projeta estreia de
Rivaldo contra o Timão

Treinador diz que meia está ansioso e quer atuar no dia 9,
no Pacaembu; jogador está em fase de recuperação física

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/02/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


Passada a dor de cabeça por causa da derrota na estreia em casa no Campeonato Paulista diante do Linense, o torcedor do São Caetano pode relaxar e preparar o bolso para o sábado de Carnaval, dia 9 (16h20), data prevista para a estreia do meia Rivaldo contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. A projeção foi feita pelo técnico Ailton Silva, que aguarda os próximos dias de treino do jogador, que ainda está em fase de recuperação da forma física e ontem à tarde participou de jogo amistoso da equipe reserva contra o Juventus, na Rua Javari, na Mooca."Conversei com o Rivaldo e a ideia é estrear mesmo contra o Corinthians. Ele está bastante confiante de que até lá terá condições de jogar. Disse a ele que não precisa suportar os 90 minutos. Nos próximos dias, ele vai nos dar retorno de como está se sentindo", comentou o técnico Ailton Silva.Segundo o treinador, apesar da ansiedade e vontade de estrear contra o Timão, Rivaldo tenta preservar a imagem vencedora. "Ele quer voltar a jogar, mas com imagem boa, ainda mais em se tratando de um jogo importante, no Pacaembu, contra o Corinthians."Em sua apresentação, no dia 22, Rivaldo disse que entre 15 e 20 dias estaria em condições de atuar, já que vinha mantendo a forma física com corridas quase que diárias nas praias de Recife, onde passou as férias de fim de ano com a família.Na temporada passada, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira defendeu o Kabuscorp, de Angola. Em 21 partidas, fez 18 gols.A recuperação do atleta tem sido feita pelos preparadores físicos Reinaldo Alves e Carlos Pacheco. Com este último, Rivaldo trabalhou durante passagem pelo Palmeiras, entre 1994 e 1996.
RECUPERAÇÃO - O time volta aos treinos hoje visando o clássico de domingo contra o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, quando irá buscar a reabilitação no Estadual. 

Goleiro Luiz será operado do joelho hoje, segundo o clube


Luiz será operado hoje do joelho direito, segundo o clube. O goleiro sofreu lesão no ligamento colateral medial, no menisco lateral e no ligamento cruzado anterior na partida de estreia no Paulistão diante do Atlético Sorocaba, em Sorocaba, no dia 19 de janeiro.O médico do clube, Paulo Forte, disse, quando da confirmação da lesão, após exames de ressonância, que o atleta ficará afastado por seis meses. Ou seja, só volta no segundo semestre. Assim, pela primeira vez, em 11 anos de clube, não disputará o Estadual em sua plenitude. Também perderá a Copa do Brasil e o primeiro turno da Série B do Brasileiro.Enquanto aguarda a cirurgia, Luiz passa por sessões de fisioterapia e é medicado para a diminuição do inchaço na área afetada.Por causa da contusão de Luiz, o São Caetano agiu rápido e trouxe Fábio Costa por empréstimo até o fim do ano. O Santos detém os direitos federativos do atleta, que por conta de problemas disciplinares treinava afastado desde 2010 dos demais jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;