Política Titulo Esperançoso
Gilberto Costa aposta em votos locais

Candidato a deputado federal acredita se eleger com base em eleitorado são-caetanense

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
11/09/2014 | 07:25
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O candidato a deputado federal Gilberto Costa (PEN), que foi secretário de Esportes de São Caetano em 2011 durante a gestão de José Auricchio Júnior (PTB), espera se eleger ao cargo com base nos votos dos são-caetanenses. Em 2008, ele foi o vereador mais votado da história da cidade, com 5.883 sufrágios.

“Todos os políticos têm uma origem. Meu maior núcleo eleitoral é São Caetano. Temos 123 mil eleitores no município e, de acordo com as contas do partido, precisamos de 35 mil a 40 mil votos para conseguir uma cadeira na Câmara Federal. Acredito que é possível se eleger só com os votos de São Caetano”, afirmou Gilberto, que se candidatou a deputado estadual em 2006 e obteve 20.387 votos, número insuficiente para ocupar uma cadeira no Legislativo paulista.

“Também estou trabalhando nas outras cidades do Grande ABC, São Paulo e mais algumas do Litoral e Interior. Mesmo não sendo tão conhecido fora da região, estou defendendo propostas que envolvem todo Brasil, como a redução da maioridade penal. As pessoas podem se identificar por esse tipo de proposta também”, completou ele.

Baseado no envolvimento com o esporte pelo cargo que ocupou em São Caetano no fim da gestão Auricchio, Gilberto também ressaltou estar conquistando adesão do segmento. “Nos lugares em que encontro esportistas tenho recebido apoio, principalmente por conta da emenda parlamentar na qual sou a favor da aplicação de 5% da arrecadação de impostos dos municípios em esporte de base e de alto rendimento. Também tenho dobrada com o vice-presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), Chico do Judô (PEN, de Mauá), que está sendo muito boa”, declarou.

Mesmo há algum tempo na política, o candidato do PEN ainda tenta levantar a bandeira da renovação. “Tenho tido adesão muito grande da sociedade paulista. Digo que sou um candidato novo, pois nunca fui deputado, mas com experiência, já que fui vereador e secretário”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;