Diarinho Titulo Gravação
Filmar na floresta dá trabalho!
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
03/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Tainá - A Origem foi filmado em cenários reais de Santarém, Alter de Chão e Floresta Nacional do Tapajós, no Pará, além da Ilha de Santana, no Amapá. Até mesmo a Grande Árvore que a protagonista precisa proteger é de verdade.

E gravar na floresta não é moleza; chove, faz muito sol, tem lama, areia e é longe da cidade grande. Se algum equipamento quebrasse, demoraria dias para arrumar. "Foi um filme desafiador, talvez a coisa mais difícil que eu já tenha feito na minha vida", afirma a diretora Rosane Svartman.

A equipe teve de lidar com imprevistos e desafios, como as cenas com os bichos (tinha onça, cobra, jacaré, arara, preguiça, entre outros). "São animais silvestres, que não podem ser adestrados. Então, a oncinha vai para onde ela quer, o macaco faz o que quiser."

O balão, meio de transporte do avô de Laurinha, também deu trabalho. Na Amazônia faz bastante calor e há muita umidade. Para o balão (movido a gás quente) funcionar direito, era necessário filmar até as 9h e depois das 16h; se ventasse também tinha de parar o trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;